Ingrid recebeu alta do hospital na tarde desta quarta-feira (Foto: Luiza Carneiro/G1) |
Depois de dez dias internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, Ingrid Goldani, a barman que se salvou da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, após respirar dentro de um freezer, recebeu alta na quarta-feira (6). Feliz com a notícia, a jovem de 20 anos criou um evento no Facebook para marcar a data em sua linha do tempo. "Foi uma sensação muito boa. Só quero ficar bem agarradinha com quem me quer bem", contou ao G1.
A estudante de enfermagem revelou que as aulas só iniciam no dia 25 de fevereiro. Até lá, pretende voltar à cidade natal, Santa Maria, e encontrar as pessoas que torceram por ela. Durante o incêndio que resultou na morte de 238 pessoas, Ingrid contou que o único local com oxigênio "limpo" que encontrou foi o freezer. Ela puxou fôlego no eletrodoméstico antes de pular o balcão do bar para fugir da boate Kiss. A vantagem de conhecer a casa noturna a ajudou.
Pais de Ingrid mostram uma foto da filha ainda no hospital (Foto: Caco Konzen/Ag. RBS/Folhapress) |
Do quarto do hospital, Ingrid foi levada pela família para a casa de uma tia em Porto Alegre, no bairro Partenon. Agora aguarda a alta da mãe, que foi internada para realizar um procedimento cirúrgico no intestino. "Ela teve uma inflamação no intestino por conta do nervosismo que passou, mas a previsão é de alta amanhã", disse.
Abalada com as notícias e com a perda de amigos, a estudante ressaltou que ainda não tem planos para o futuro. "Sinceramente, eu ainda não sei o que vou fazer. Estou com uma necessidade de ficar ao lado de quem sobreviveu", emocionou-se.
Um comunicado oficial da Secretaria Estadual da Saúde informou na tarde da quarta que diminuiu para 75 o número de feridos que seguem internados em hospitais do Rio Grande do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário