Desde a manhã desta sexta, familiares e amigos se despedem de Matheus. A cerimônia ocorre embaixo de uma das cestas de basquete da quadra. Uma homenagem para quem era uma promessa no esporte. Destaque em quadra, Matheus chegou a jogar pela seleção brasileira sub-18.
"O que fica de lembrança é uma passagem dele pela nossa seleção gaúcha, ele ficou uma semana com febre, fomos jogar um jogo decisivo no Paraná e ele saiu como cestinha do jogo de forma espetacular. Era um guerreiro. Era incansável", disse Athos Calderaro, técnico de basquete do jovem.
Matheus concluiría em 2013 a faculdade de tecnologia de alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Quando começou o curso, deixou o basquete de lado. Mesmo assim, o talento do camisa 7 seguiu sendo lembrado pelos colegas de time.
"Era um capitão, uma liderança. Caráter excepcional dentro e fora de quadra", comentou o amigo Marcelo Stahlecker. "Ele fazia tudo o mais correto possível. Sempre, sempre, sempre", completou outro colega, Cássio Carvalho.
0 comentários:
Postar um comentário