quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sobrevivente do incêndio relembra pisoteamento e tumulto na boate

Handrey Fagundes relatou superlotação da casa e afirmou que estabelecimentou funciona cheio frequentemente: 'Já tiveram dias piores'

Handrey Fagundes é um dos sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). O estudante relatou, no Encontro de ontem, os minutos de terror que viveu dentro do estabelecimento. " Eu estava na pista de baixo. Quando começou a tocar a banda, eu subi para a parte de cima. Não deu dois minutos, começou um tumulto muito grande, uma massa de pessoas muito grande sair. Eu achei que fosse briga e fui saindo também. A fumaça tomou conta muito rápido da boate. Eu olhei pra trás, vi um foco de incêndio e ali todo mundo começou a entrar em pânico. Eu cai na porta, começaram a pisar em cima de mim. Tinha muita gente em cima de mim, eu não sei como consegui sair porque a força estava acabando por causa da fumaça", contou ele.
Ao sair da casa, o estudante foi levado direto para o hospital com ferimentos no braço. Handrey destacou que não viu nenhuma sinalização de emergência dentro da casa e afirmou que a boate funcionava lotada frequentemente: "Já tiveram duas piores, mas estava cheia. Estava complicado de se locomover. Se quisesse ir até o banheiro, até o bar, tinah que se apertar, se esbarrar". O jovem lamentou a perda de amigos no incêndio. "Perdi em torno de 20 a 25 amigos. Tem um amigo meu no hospital em estado muito grave. Tem um outro em Porto Alegre que, graças a Deus, eu soube que saiu do coma", disse ele.

'Última vistoria foi feita em abril de 2012', diz prefeito de Santa Maria
O prefeito da cidade de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, falou ao Encontro desta manhã sobre o incêndio que matou 231 pessoas na boate Kiss, na madrugada de domingo, 27. Ele alegou não ter conhecimento técnico sobre as medidas de segurança exigidas por lei para prevenção de incêndios, mas garantiu que o estabelecimento foi vistoriado no último ano.

Major diz que casa noturna cumpria todas as normas para o funcionamento
De acordo com Gerson Pereira, Major do Corpo de Bombeiros, a casa noturna cumpria todas as normas de segurança necessárias para o funcionamento. “Tem muitas informações que dependem de uma investigação policial. Aquele espaço tinha e preenchia requisitos de normas brasileiras. Tinha a saída de emergência que a norma exigia, tinha o dimensionamento para aquilo, tinha iluminação, tinha os extintores. Por tanto, essa parte de prevenção de incêndio estava dentro do que deve ser”, contou o Major.

Promotor do MP diz que vistorias em casas noturnas serão intensificadas
De acordo com Joel Dutra, o Ministério Público designou um promotor para vistoriar todas as casas de entretenimento de Santa Maria. O mesmo será feito posteriormente em todas as cidades do Rio Grande do Sul. "Se o estabelecimento tiver irregularidade, o Ministério Público vai entrar com uma ação para fechar esse estabelecimento. Mas não temos o poder da polícia para entrar e lacrar o local", explicou ele.

Banda 'Seu Cuca' mostra imagens de apresentação na boate Kiss
Integrantes da banda 'Seu Cuca' já fizeram três shows na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e estavam com mais uma apresentação agendada para a próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Cálculo de IMC

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m
End World © 2009 Template by:
DownLivre
▲ Topo