RIO - O ex-atleta mexicano Noé Hernández, medalha de prata na marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, está internado em um hospital da Cidade do México após ser baleado na cabeça durante um tiroteio ocorrido em um bar na cidade de Los Reyes La Paz, na madrugada de domingo. Hernández perdeu o olho esquerdo, atingido pelo projétil, e ainda corre o risco de ter a visão direita prejudicada como consequência dos ferimentos. O tiro o antingiu na altura da têmpora esquerda, e a bala saiu entre o olho e o nariz.
De acordo com informações dadas ao jornal 'Record' pelo médico Carlos Castillo, que atendeu ao ex-atleta na Clínica de Neurotraumatologia de Bosques de Aragón, Hernández precisou passar por três cirurgias e seu estado de saúde é delicado. O ex-atleta, que há menos de dois meses assumiu a Secretaria de Esportes do Estado do México, teria de ficar sedado por pelo menos 24 horas, completou Castillo, informando ainda que nos primeiros momentos seus sinais vitais eram 'animadores'.Segundo as autoridades do Estado do México, um tiroteio ocorreu por volta das 3h30 no bar 'La Reyna de Reyes', deixando dois mortos, ambos taxistas, e dois homens feridos, entre eles Noé Hernández. O outro, Marco Alejandro Álvarez, de 36 anos, foi transferido para o Hospital La Perla, na cidade de Nezahualcóyotl. "De acordo com os primeiros interrogatórios, três homens ingressaram no bar e começaram a disparar sobre os clientes, no lugar onde se encontrava o ex-atleta Noé Hernández (...). Até o momento, não há detidos", informou a polícia em um primeiro comunicado oficial.
Há quase três anos, em janeiro de 2010, o então atacante do América do México e da seleção paraugaia Salvador Cabañas também foi vítima da violência no México. Ele estava no banheiro de um bar na capital do país quando foi baleado na cabeça. Depois de lutar pela vida, o jogador iniciou um longo processo de fisioterapia e, embora não consiga mais atuar em alto nível, conseguiu voltar aos gramados no início de 2012, defendendo o 12 de Octubre, o clube onde iniciou a carreira.
0 comentários:
Postar um comentário