Vasos com flores são colocados na porta de boate que pegou fogo em Santa Maria (Foto: Iara Lemos/G1) |
A Rua dos Andradas, onde ficava a boate em Santa Maria, permanece isolada. Na madrugada desta segunda-feira (28), alguns curiosos ainda estavam no local.
Policiais da Brigada Militar faziam a segurança da boate. Um botijão de gás retirado dos escombros foi colocado na rua.
A última contagem realizada pelo Instituto Geral de Perícias do estado apontou 231 mortos. O número foi revisto, já que alguns nomes estavam repetidos, segundo a médica chefe do instituto, Maria Angela Zuccheto.
O velório coletivo das vítimas que morreram no incêndio está previsto para acontecer até as 8h de segunda-feira (28) no Centro Desportivo da cidade. Nesse horário, o bispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Hubert, deve celebrar um culto ecumênico no local em lembrança das vítimas.`
Incêndio O incêndio teria começado por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.
0 comentários:
Postar um comentário