terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Nada contra o carnaval

Respeito quem gosta do carnaval, mas só para constar, o carnaval não é algo sério que deva ser acatado por todos, como quase todo mundo pensa!

Primeiro que o carnaval é uma festa pagã, onde se faziam festas em homenagem a deuses ridículos e orgias e matanças eram realizadas. Segundo, o carnaval é uma inversão de valores éticos e sociais que deflagram a seriedade da moral, além de ser uma ferramenta utilizada pelo governo para amenizar as revoltas frente aos escândalos de roubos e maracutaias executadas pelos governantes.

Para a maioria dos pesquisadores, é provável que o Carnaval tenha se originado no Império Romano, ainda antes do nascimento de Cristo. Nessa época, celebravam-se as Saturnálias, festas em homenagem ao deus do tempo, Saturno. Elas aconteciam nos meses de novembro e dezembro, e todos os segmentos da sociedade participavam. Dos membros da nobreza aos escravos, todos se misturavam nas ruas para as comemorações, que incluíam muita comida, bebida, música e dança, nada muito diferente do que ocorre hoje.
a Saturnália iniciava-se com César e eram protegidas por Baco, o deus do vinho (daí o termo Bacanal). Nos dias de folia, tudo se invertia e ao participar dessa inversão, as pessoas representavam papéis, e fingiam ser o que não eram. Tanto que o rei da festa, o Rei Momo, era um escravo (da classe mais baixa de Roma) e podia ordenar o que quisesse durante as festividades. Durante seu reinado, era praticado, sobre o seu comando, todo tipo de orgia, bebedeira e lasciva. No término das festividades, ou seja, no final do quarto dia, o rei Momo era sacrificado de forma brutal no altar de Saturno. Mas quem afinal é a entidade Momo?
Momo era o deus da irreverência, e irreverência, segundo os léxicos, é sinônimo de desrespeito, profanação, sacrilégio, ofensa, desconsideração, desculto, desveneração e relaxo. E aqui eu faço uma pausa e chamo sua atenção! Diante desta definição de Momo dada pelos dicionários, pode-se afirmar com tranqüilidade que Momo nada mais é do que o próprio Satanás que se insurge contra o próprio Deus e leva os homens à profanarem seu próprio corpo que é o templo do Espírito Santo.
A própria Mitologia Grega relata que, por ser irreverente e profanador, Momo teria sido expulso do Olimpo (local onde os gregos acreditavam morar os deuses da sua mitologia). Mas porque afirmar que essa entidade era cultuada em Roma se a sua origem é Grega? Momo é uma das formas de Dionísio, o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo (para os Romanos), daí também se origina o termo Bacanal que significa festas orgísticas.
Frise-se que Saturno (deus cultuado nas saturnálias) também é conhecido como o deus sol e isso nos retrocede bem antes da época dos reinados Romano, Grego e Egípcio, nos levando até um homem chamado Ninrode (Gênesis, 10:8 a 12). (CANAL DA GRAÇA, 2016)

O carnaval não passa de um período que faz apologia às orgias, bebedeiras, sexo sem compromisso, mortes e aumento das desigualdades sociais.  Neste período, alguns relacionamentos são destruídos, porque o casal ou um dos membros do casal  são/é desmiolado(s) e prefere trocar a relação por indecência.

Afirma-se também que o carnaval é uma das formas de o governo mascarar suas ações corruptas e amenizar o sentimento de revolta que a população possa sentir por isso. No carnaval tudo se inverte e passa a ser aceito, mesmo que contrarie a moral e ética. 

Falando do evento carnaval também nos deparamos com desigualdades e desrespeito. Isso porque, principalmente no Rio e São Paulo, as comunidades trabalham para que suas escolas de samba realizem um belo desfile e no final das contas quem leva toda a fama e reconhecimento são os artistas que participam e as rainhas de bateria que desfilam quase nuas, evidenciando a indecência da "festa". No carnaval pode nudismo à vontade, mas uma mãe amamentando na rua, pois seu filho está com fome naquela hora, é considerado um ato imoral. Por favor, né gente? Que hipocrisia é esta??

Isso deflagra um desrespeito com as comunidades que se esforçam e trabalham e seu empenho é apagado pela mídia e sociedade burra que acredita que o carnaval se resume aos artistas e mulheres nuas ou quase nuas.

Enfim, não vejo nenhum benefício que o carnaval propicia para a população, afinal de contas, o carnaval só aumenta os casos de DSTs, gravidez indesejada, bebedeiras, mortes e conflitos, desrespeito total aos princípios éticos. Além de encher o bolso de uma minoria que se diverte com a ignorância da população, que é tão culpada quanto, pois fecham os olhos conscientes de que a situação social está indo para o brejo.

0 comentários:

Postar um comentário

Cálculo de IMC

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m
End World © 2009 Template by:
DownLivre
▲ Topo